Covid-19: Nove centenas de alunos sem aulas no Instituto de Estudos Superiores de Fafe

| Norte
Porto Canal com Lusa

Fafe, Braga, 09 mar 2020 (Lusa) -- O Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF) fechou hoje as instalações e suspendeu atividades presenciais pelo menos por duas semanas, por razões preventivas relacionadas com o novo coronavírus, numa medida que abrange 900 alunos, disse fonte da instituição.

"Esta decisão não deve ser encarada com alarmismo, mas sim com a prudência, com a responsabilidade que nos são impostas mediante os acontecimentos que estão em curso, no âmbito da doença Covid-19, na região de influência do instituto", refere um comunicado do estabelecimento de ensino superior.

A mesma fonte referiu que o instituto "tem na sua comunidade académica alunos, professores e colaboradores dos concelhos de Felgueiras e Lousada", bem como alunos do estrangeiro.

No dia 23, o instituto de Fafe, no distrito de Braga, reavaliará a decisão agora anunciada.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado no domingo.

Todos os infetados, 18 homens e 12 mulheres, estão hospitalizados.

A DGS comunicou também que 447 pessoas estão sob vigilância por contactos com infetados.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino secundário e universitário no Norte, bem como duas escolas na Amadora e uma em Portimão.

Em Felgueiras e Lousada, foram encerrados ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas, além de todas as escolas.

Os residentes naqueles dois concelhos do distrito do Porto foram aconselhados a evitar deslocações desnecessárias.

JGJ // JAP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.