Professor espanhol detido em Málaga por alegado abuso a aluno

| Mundo
Porto Canal / Agências

Málaga, 24 mar (Lusa) -- Um professor de uma escola pública da cidade espanhola de Mijas, em Málaga, foi detido por alegados abusos a um aluno menor de idade.

O docente foi detido sexta-feira sendo, no sábado, entregue a um juiz que decretou a prisão sem caução, revelaram à agência Efe fontes próximas da investigação.

Ao ser preso, o professor terá reconhecido como verdadeiras as acusações. As autoridades fizeram uma busca na casa do docente, mas não há elementos sobre o caso dado que a atuação da polícia está sob sigilo.

As autoridades locais estão também a investigar se podem, ou não ter acontecido outros casos de violência sexual para com outros alunos.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.