Info

Covid-19: FPF suspende aperto de mão inicial nos encontros

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 mar 2020 (Lusa) - A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu suspender o cumprimento inicial entre os jogadores e equipas de arbitragem, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus Covid-19.

"Para conhecimento dos Sócios da FPF e demais interessados, informa-se que a direção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, até nova indicação, suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão", lê-se num comunicado do organismo.

No mesmo documento, a FPF refere que "as crianças que acompanham a entrada das equipas não devem entrar de mão dada com os atletas".

"Este procedimento está de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do Covid-19", concluiu a FPF.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.

NFO //

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Covid-19: Desportivo das Aves revela um caso positivo no terceiro rastreio

O jogador do Desportivo das Aves que tinha apresentado um resultado inconclusivo à covid-19 na semana passada testou positivo na terceira ronda de despistagem, anunciou esta segunda-feira o último classificado da I Liga de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.