Covid-19: Macau anuncia quarentena de 14 dias para quem vier de Alemanha, Espanha, França e Japão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 08 mar 2020 (Lusa) - Macau vai impor uma quarentena de 14 dias, a partir de terça-feira, para quem "tenha estado na Alemanha, na Espanha, na França ou no Japão nos 14 dias anteriores à entrada" no território, foi hoje anunciado.

Até lá e a partir das 12:00 de hoje (04:00 em Lisboa), as autoridades vão realizar um exame médico a quem entre no território proveniente daqueles quatro países, devido ao surto do novo coronavírus, indicou um anúncio publicado na página eletrónica dos Serviços de Saúde.

O período de 14 dias de "observação médica de isolamento" [quarentena] entra em vigor às das 12:00 (04:00 em Lisboa) de terça-feira, "nos locais indicados em Macau", acrescentou o mesmo anúncio.

Esta medida, tomada ao abrigo da legislação local, vigora já para as pessoas provenientes da Coreia do Sul (desde 26 de fevereiro) de Itália e do Irão (29 de fevereiro).

Há 33 dias sem novos casos de Covid-19, Macau registou dez pacientes, que já receberam alta hospitalar.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro na China, já provocou mais de 3.500 mortos e mais de 105 mil infetados em pelo menos 95 países.

Com base no número mundial de infetados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.

EJ // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.