Coreia do Sul anuncia medidas para combater dependência dos "smartphones"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Coreia do Sul, 24 mar (Lusa) -- O Governo da Coreia do Sul anunciou hoje novas medidas para combater a dependência sobre os "smartphones" no país, depois de um estudo ter revelado que mais de 25% dos adolescentes apresenta sintomas de dependência destes dispositivos.

As conclusões do estudo baseiam-se nos sinais de abstinência manifestados pelos jovens quando não podiam aceder aos seus aparelhos, número que coloca à mostra a gravidade do problema dado tratar-se de mais do dobro dos valores obtidos em 2011.

Por outro lado, 11,8% dos sul-coreanos entre os 10 e os 54 anos utilizam os seus "smartphones" um pouco além das cinco horas diárias, indica o estudo do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A utilização média de "smartphones" entre os 15.000 inquiridos foi de 4,1 horas por dia.

Cerca de 72% dos sul-coreanos possuíam em 2013 algum tipo de dispositivo móvel de última geração, um dado que é muito superior aos 31,3% de 2011.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.