ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Covid-19: Associação de Futebol do Porto anuncia adiamento de três jogos

Covid-19: Associação de Futebol do Porto anuncia adiamento de três jogos
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Os jogos Barrosas-Freamunde (Divisão de Elite), Raimonda-Roriz e Ferreira-Citânia de Sanfins (1.ª Divisão), da Associação de Futebol do Porto (AFP), foram adiados devido ao surto do novo coronavírus, informou a entidade.

"Em causa, estão os mais recentes acontecimentos relacionados com o Covid-19 em Santo Estevão de Barrosas", revelou hoje nas redes sociais o Freamunde, relativamente ao adiamento da sua deslocação ao terreno do Barrosas.

Na quinta-feira, foi confirmado um caso de infeção por coronavírus na localidade de Santo Estevão de Barrosas, tratando-se de um funcionário de uma fábrica de calçado em Lousada que esteve recentemente em Milão.

Quanto aos dois jogos adiados da 1.ª Divisão da AFP, em comunicado, a entidade explicou que "teve conhecimento de ter havido contacto em ambiente desportivo, ainda que em segunda linha, com doente recentemente detetado como infetado por Covid-19, e ainda com agente recém-regressado da zona considerada de risco (ainda que até ao momento assintomático".

A AFP acrescentou que, "ainda que seja muito improvável ter ocorrido qualquer contágio em ambiente desportivo, mas para completa segurança e tranquilidade da prática desportiva, como mera medida de proteção de plano de contingência, determina-se o adiamento" dos jogos entre o Raimonda e o Roriz e entre o Ferreira e o Citânia Sanfins.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou 3.456 mortos e infetou mais de 100 mil pessoas em 92 países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 55 mil recuperaram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 13 casos de infeção.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

+ notícias: Desporto

FC Porto a um ponto de ser campeão leva Eduardo Cabrita e Rui Moreira a pedirem cautela nos eventuais festejos

O FC Porto está a um ponto do título e a festa pode fazer-se já na próxima terça-feira. O autarca do Porto e o Ministro da Administração Interna pedem cautela aos adeptos nos eventuais festejos.

Portugal derrotou a França e tornou-se campeão europeu há quatro anos

Há quatro anos Portugal conseguiu o primeiro grande título europeu de futebol por seleções. Ainda na primeira parte Cristiano Ronaldo saiu em lágrimas da final de Paris que teve em Éder um herói improvável.

Fernando Gomes reeleito para terceiro e último mandato na FPF

Fernando Gomes foi reeleito hoje presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2024, na Assembleia-Geral eleitoral do organismo, à qual concorreu sem oposição para um terceiro e último mandato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.