Covid-19: Emirados Árabes Unidos regista 15 novos casos em 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Dubai, 07 mar 2020 (Lusa) - Os Emirados Árabes Unidos registaram hoje 15 novos casos de novo coronavírus, totalizando agora 45 pessoas infetadas no país.

O Ministério da Saúde disse que 13 dos novos casos chegaram recentemente do exterior e incluem três cidadãos dos Emirados, dois sauditas, dois etíopes e dois iranianos, além de uma pessoa da Tailândia, China, Marrocos e Índia.

As autoridades não detalharam onde essas pessoas tinham estado antes de chegaram aos Emirados Árabes Unidos.

Os outros dois casos, um emirado e um egípcio, foram diagnosticados após serem monitorados apóa uma excursão de bicicleta no país que foi interrompida há uma semana, depois que dois italianos terem sido confirmados como portadores do vírus.

Os Emirados Árabes Unidos são um importante destino turístico e a maioria dos seus residentes é estrangeira. O emirado do Dubai também tem o aeroporto mais movimentado do mundo para viagens internacionais.

De forma a estancar a propagação do Covid-19, os Emirados Árabes Unidos suspenderam escolas, creches e universidades por um mês. Também interrompeu os voos para o Irão, um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, e limitou os voos para a China.

Mais de 5.000 casos foram confirmados no Médio Oriente, maioria no Irão.

A China registou hoje mais 28 mortes devido do Covid-19, elevando o número total de mortes para 3.070, informou a Comissão Nacional de Saúde do país.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.600 mortos e infetou mais de 100 mil pessoas em 92 países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 55 mil recuperaram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 13 casos de infeção.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.