Covid-19: Autoridades timorenses monitorizam caso suspeito de cidadão italiano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 07 mar 2020 (Lusa) -- As autoridades de saúde timorenses em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS) estão a investigar o caso de um cidadão italiano suspeito de poder ter o novo coronavírus.

"É um caso suspeito. A sua situação médica é estável e ele está sob observação médica e a ser monitorizado", disse à Lusa o responsável da OMS em Timor-Leste, Rajesh Pandav.

"Foi recolhida uma amostra e enviada para Melbourne para ser testada", referiu.

Pandav escusou-se, para já, a revelar informação adicional sobre o caso.

Numa curta mensagem na sua página no Facebook o Ministério da Saúde timorense diz apenas que um "cidadão italiano está a ser investigado para Covid-19", notando que a sua situação é "estável" e a ser acompanhada pelo Ministério da Saúde com apoio técnico da OMS.

As autoridades pedem que se monitorize as redes sociais para informação adicional que possa surgir e apelam para que não se divulguem notícias falsas ou informação não verificada.

Timor-Leste é atualmente o único país do sudeste asiático sem casos registados de COvid-19

 

ASP//MIM

Lusa/FIm

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.