Info

Taça Davis: João Sousa vence e soma segundo ponto para Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Siauliai, Lituânia, 06 mar 2020 (Lusa) - O vimaranense João Sousa venceu hoje o segundo encontro de singulares da Taça Davis em ténis, frente a Julius Tverijonas, e conquistou o segundo ponto de Portugal diante da Lituânia na eliminatória de manutenção no Grupo Mundial I.

No piso rápido da Siauliai Tennis Academy, o número um nacional e 65.º colocado no 'ranking' ATP superou Tverijonas, 791.º colocado na hierarquia mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e cinco minutos.

Depois do triunfo de Frederico Silva no primeiro encontro de singulares, diante Laurynas Grigelis, João Sousa permitiu à equipa portuguesa conquistar o segundo ponto disputado hoje e ganhar uma vantagem confortável para o último dia da eliminatória, que decorrerá no sábado, com a realização de um desafio de pares, seguido de dois encontros de singulares.

SRYS // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Covid-19: Desportivo das Aves revela um caso positivo no terceiro rastreio

O jogador do Desportivo das Aves que tinha apresentado um resultado inconclusivo à covid-19 na semana passada testou positivo na terceira ronda de despistagem, anunciou esta segunda-feira o último classificado da I Liga de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.