Polícia de Taiwan recorre a canhões de água para retirar manifestantes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Taiwan, 24 mar (Lusa) -- A polícia antimotim de Taiwan recorreu hoje a canhões de água numa operação para retirar centenas de jovens manifestantes que protestam contra um acordo de comércio com a China e ocuparam a sede do Governo.

Cerca de mil agentes da polícia foram chamados ao local da manifestação para retirar os manifestantes, referiu o departamento da polícia ao salientar terem sido detidas, pelo menos, 32 pessoas.

O tratado comercial decorre do acordo-quadro entre a China e Taiwan para a Cooperação Económica, assinado em 2010.

O acordo prevê a abertura às empresas taiwanesas de 80 setores de serviços na China, e de 64 setores de Taiwan às empresas chinesas.

JCS (FV/AC) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.