Covid-19: Países Baixos registam primeira morte por infeção do coronavírus

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Haia, 06 mar 2020 (Lusa) -- Os Países Baixos anunciaram hoje a primeira morte devido à epidemia do novo coronavírus, com a morte de um idoso que estava hospitalizado em Roterdão (sul).

"Um homem de 86 anos, internado no hospital Ikazia, em Roterdão, infetado com Covid-19, morreu hoje", disse o Instituto Holandês de Saúde Pública e Meio Ambiente, em comunicado.

De acordo com o instituto, a fonte do contágio desta vítima é desconhecida.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países.

Das pessoas infetadas, mais de 50 mil recuperaram.

Além de cerca de 3.000 dos mortos terem sido registados na China, há vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas, San Marino, Iraque, Suíça e Espanha.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

PMC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.