Covid-19: Camarões anuncia primeiro caso de infeção de um paciente francês

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Yaoundé, 06 mar 2020 (Lusa) - Um primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado nos Camarões, anunciou hoje o ministro da Saúde camaronês adiantando que o paciente infetado é um francês que chegou a Yaoundé no dia 24 de fevereiro.

"O Ministro da Saúde Pública anuncia a confirmação de um caso de Covid-19 (Coronavírus) em território camaronês", escreveu Manaouda Malachie num comunicado de imprensa.

O portador do vírus é "um cidadão francês, de 58 anos, que chegou a Yaoundé em 24 de fevereiro", acrescentou.

O paciente foi colocado "em isolamento num centro de cuidados" no hospital central de Yaoundé, uma das principais unidades hospitalares públicas, segundo Malachie, considerando que foi "a vigilância ativa posta em prática (nos Camarões) que tornou possível detetar este caso".

A epidemia de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, já provocou mais de 3.450 mortos e infetou mais de 97 mil pessoas em 85 países, incluindo nove em Portugal.

Além dos 3.042 mortos na China Continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos, Filipinas, Espanha, Reino Unido e Iraque.

ATR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.