Info

AJM/FC Porto vence SC Braga/U.Minho por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Reposta a normalidade no voleibol feminino. A AJM/FC Porto regressou às vitórias, esta tarde, e fechou com chave de ouro a fase regular. Na 22.ª jornada, disputada no pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, as atletas portistas venceram o SC Braga/U.Minho por esclarecedores 3-0.

Depois da derrota no passado fim-de-semana, contra o Porto Vólei, as azuis e brancas não deram hipótese às bracarenses e, nos dois primeiros sets sofreram apenas 11 pontos em cada um. Diz o ditado que "em equipa que ganha não se mexe" e Rui Moreira seguiu-o à risca. Depois do início avassalador em ambos os parciais, o treinador da AJM/FC Porto voltou a entrar com a mesma formação. As arsenalistas, por sua vez, operaram algumas mexidas e ainda deram um ar da sua graça, mas a superioridade portista foi inquestionável: mesmo estando a perder 14-16, as voleibolistas do emblema da Invicta conseguiram um parcial de 11-3 e fecharam a partida com 25-19 no terceiro, e último, set.

Concluída a etapa inaugural, e garantida a liderança da fase regular, segue-se a divisão de elite, onde a AJM/FC Porto terá hipótese de conquistar o seu primeiro título de Campeão Nacional da I Divisão.

Antes disso, e já próximo fim-de-semana, terá lugar a final four da Taça de Portugal. Na meia-final, em Santo Tirso, a AJM/FC Porto irá defrontar o AVC Famalicão (sábado 7 de março, 18h00).

FICHA DE JOGO

SC BRAGA/U.MINHO-AJM/FC PORTO, 0-3
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 22.ª jornada
1 de março de 2020
Pavilhão da Universidade do Minho - Gualtar

Árbitros: Nuno Maia e Nuno Cunha

SC BRAGA/U.MINHO: Joana Silva e Isabel Martins (líberos); Francisca Braga, Eva Monteiro, Raquel Lacerda, Catarina Ribeiro, Ana Rita Barros, Beatriz Passos, Isabel Silva, Sofia Oliveira, Sofia Macedo, Mariana Lopes, Inês Silva e Joana Castro
Treinador: João Paulo

AJM/FC PORTO: Joana Resende (líbero); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes (cap.), Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida e Carina Moura
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 11-25; 11-25; 19-25.

+ notícias: FC Porto

Otávio: "Acho que todo o grupo fez um bom jogo"

Acho que todo o grupo fez um bom jogo, afirma Otávio após a vitória do FC Porto sobre o SC Braga, em jogo da primeira jornada da Liga NOS, no Estádio do Dragão, em que os 'Dragões' venceram por 3-1.

Sérgio Oliveira: "Foi importante começar bem em nossa casa contra o Braga, que é sempre um adversário difícil"

"Foi importante começar bem em nossa casa contra o Braga, que é sempre um adversário difícil", afirma Sérgio Oliveira, autor de um dos golos dos 'Dragões' que venceram o SC Braga por (3-1), em jogo da primeira jornada da Liga NOS.

Alex Telles: "Eu e toda a equipa fizemos um grande jogo"

Os campeões nacionais derrotaram no Estádio do Dragão o SC Braga por 3-1 e estrearam-se da melhor forma na nova edição da Liga. Alex Telles, autor dos últimos dois golos portistas, ficou feliz por ter sido considerado o Melhor Jogador em campo, mas fez questão de dizer que o mais importante foi o triunfo da equipa. “Eu e toda a equipa fizemos um grande jogo. Era uma partida difícil. O Braga veio aqui com o futebol do ano passado e sabíamos que tínhamos de estar bem. Estamos todos contentes por ganhar e jogar com este símbolo. Fico muito feliz. Acredito muito na minha capacidade e concentro-me muito no meu trabalho", afirma Alex Telles.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.