Fábio Magalhães: "Temos que nos preparar bem e irmos muito concentrados desde o início"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Esta quarta-feira (20h00, Sporting TV) as duas melhores equipas portuguesas de andebol medem forças no pavilhão João Rocha. FC Porto Sofarma e Sporting, empatadas na liderança com 23 vitórias e um empate, enfrentam-se na penúltima ronda da primeira fase do Campeonato Nacional. Os tripeiros vêm de uma brilhante vitória (35-32) na Bielorrússia, ante o Meshkov Brest. Já os leões perderam em Bucareste, frente ao Dinamo, e disseram adeus à Liga dos Campeões Europeus. Fábio Magalhães espera “um jogo muito difícil”, a exigir preparação e concentração total “desde o início”. O empate a 29 na primeira volta, em novembro no Dragão Arena, não pesa na mente do meia-distância portista, que antecipa “um jogo completamente diferente” e, portanto, reforça a necessidade de adaptação ao atual Sporting.

Vitória em Brest teve grande importância
"Acho que foi muito importante para nós, quanto mais acima conseguíssemos ficar, melhor. O quinto lugar dita apanhar o Aalborg, uma equipa extremamente difícil, que ganhou muitos jogos no grupo em que estava. Temos ainda que avaliar, ver as qualidades deles, mas temos tempo para isso, porque ainda falta algum tempo para esse jogo. Por isso, para já, pensar nos jogos do campeonato, que são os mais importantes. Em relação ao último jogo, o Thomas Bauer deu uma ajuda enorme, fez uma exibição incrível, mas acho que também é sempre preciso a ajuda da defesa para os guarda-redes conseguirem fazer essas exibições. Acho que fizemos um jogo muito positivo, num terreno muito difícil. Na semana anterior tinham ganho ao Kiel, em casa. Acho que fizemos um jogo muito bom, muito tranquilo, a fazer o que estava trabalho e isso permitiu-nos ter algum conforto e ganhar bem o jogo."

Concentração será essencial durante os 60 minutos
"Esperamos um jogo muito difícil, em casa do Sporting. Eles têm tido muito bom apoio, muitos adeptos que os ajudam sempre muito nestes jogos, principalmente contra o Porto. Acho que vai ser um jogo com muita gente e um jogo muito difícil, de certeza. Temos que nos preparar bem e irmos muito concentrados desde o início porque, se não, vamos ter muitas dificuldades."

Primeira volta já está ultrapassada
"É sempre diferente, já passou algum tempo, já tivemos outros jogos que nos deixaram mais motivados, tanto nós como eles. Não podemos pensar no jogo da primeira volta, queríamos ter ganho mas empatámos. Mas acho que agora vai ser um jogo completamente diferente e temos que estar preparados para isso, sem estar a pensar muito no jogo daqui. Claro que há algumas coisas que eles fazem, e que são as mesmas, mas isso muda muito. Temos que avaliar o que eles têm feito, principalmente nestes últimos jogos, para estarmos bem preparados."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.