Francisco Amarante: "É o momento em que temos de dar o passo em frente"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

As vitórias trazem confiança para fazer sempre mais e melhor e é dessa forma que a equipa de basquetebol tem trabalhado diariamente no Dragão Arena. Depois de quatro triunfos consecutivos, o FC Porto procura o quinto no pavilhão do Barreirense, na 21.ª jornada do campeonato (sexta-feira, 20h30). Para isso acontecer, os portistas têm de estar “muito bem defensivamente”. Quem o diz é o jovem Francisco Amarante, que abordou a situação da equipa e a estreia pela seleção nacional, um momento “extremamente importante” para o base português.

O Barreirense
“É uma equipa muito ofensiva a jogar no um para um, sempre à procura de atacar o cesto. Temos de estar muito bem defensivamente e jogar o nosso jogo para garantir a vitória.”

Presente vitorioso
“A equipa vive um momento muito bom e está a aproximar-se a Taça de Portugal. É o momento em que temos de dar o passo em frente que necessitamos para alcançar todos os objetivos que nos propusemos.”

A estreia pela seleção
“Estou a sentir-me como sempre quis. Estrear-me na seleção foi um momento extremamente importante para mim e agora só penso em ajudar a equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.