Luís Castro garante que FC Porto está preparado para receber um Belenenses "desconhecido"

Luís Castro garante que FC Porto está preparado para receber um Belenenses "desconhecido"
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador do FC Porto acredita que a equipa mostrou em Nápoles uma "referência do que deve ser o seu jogo", na véspera de receber um "desconhecido" Belenenses, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Em declarações ao Porto Canal, Luís Castro defendeu que a mudança de treinador na equipa do Belenenses dificulta a análise do adversário, mas explicou que o FC Porto "vai sempre procurar a vitória".

"Quando há mudança de treinador, há também uma mudança de ideia de jogo. Vamos encontrar um Belenenses diferente. Porque, se fosse de continuidade, manteria o treinador que estava. Agora, compete-nos assumir o jogo. Somos a equipa que tem que procurar sempre a vitória de forma diferente daquela que procura o Belenenses", frisou.

O ténico dos "dragões" adiantou: "Ninguém pense que o Belenenses não vem procurar a vitória. Vai é procurá-la por caminhos diferentes dos nossos. Os nossos são caminhos muito mais assumidos, são caminhos muito mais assentes na nossa organização ofensiva. O Belenenses estará, certamente, assente numa transição ofensiva".

Luís Castro relembrou o bom desempenho que a equipa mostrou no último jogo, com o Nápoles, para a Liga Europa, e reafirmou que "os bons resultados aumentam os níveis de confiança".

"O bom resultado reforçou a nossa confiança. Já estávamos confiantes. E daí o nosso desempenho, fundamentalmente, na segunda parte, no qual a equipa não oscilou tanto. Saímos de Nápoles com uma referência daquilo que deve ser o nosso jogo", disse ainda.

O técnico alertou ainda para as dificuldades que o FC Porto poderá encontrar no embate com o Belenenses, apontando para a mudança de treinador e de estratégica com cautela.

"A nossa positividade não se pode dissociar daquilo que é um adversário que acabou de mudar de treinador, que acabou de instalar novas dinâmicas na equipa. Aquilo que era um conhecimento do Belenenses passou a ser a abordagem a um desconhecido", alertou Luís Castro, que acredita que, apesar disso, a "equipa está preparada para dar o melhor".

Em relação aos jogadores ausentes para o próximo encontro, Luís Castro desvalorizou: "A minha filosofia de vida, enquanto treinador, é olhar para os que estão e é isso que vou fazer. Claro que gostaria de ter todo o plantel disponível para poder escolher de forma mais confortável, mas tenho a certeza de que os que estão vão dar uma resposta muito forte e vão procurar somar os três pontos".

O FC Porto, terceiro classificado com 46 pontos, recebe, pelas 19:15 de domingo, o Belenenses, 15.º e penúltimo classificado com 17, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, que vai ser dirigido por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.