Sérgio Conceição: "Tivemos atitude e nunca baixámos os braços"

| Norte
Porto Canal com lusa.pt

O FC Porto despediu-se da Liga Europa depois de perder esta quinta-feira frente ao Bayer Leverkusen (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão dos 16 avos de final da prova. Após o encontro, Sérgio Conceição lamentou a altíssima eficácia da equipa alemã, que aproveitou grande parte das oportunidades de que dispôs. O treinador portista aponta agora aos dois títulos que ainda estão perfeitamente ao alcance dos Dragões: o campeonato e a Taça de Portugal.

O resumo do jogo
“Entrámos bem no jogo, pressionando a primeira fase de construção do adversário e com muita vontade de fazer golo. Tivemos uma ou outra aproximação à baliza com perigo na primeira parte, mas faltou a conclusão. Eles, na primeira vez em que foram à nossa baliza, fizeram golo. Mantivemo-nos no jogo e o Otávio podia ter empatado, o que seria diferente para a segunda parte. Aí, eles fazem mais dois golos em duas oportunidades e o jogo fica decidido. De qualquer forma, continuámos a jogar com atitude e nunca baixámos os braços.”

As substituições e o adversário
“Era uma eliminatória e queríamos passar. Fomos reajustando durante o jogo mediante aquilo que ele nos pedia. A partir do 2-0, as coisas tornaram-se muito difíceis, mas depois do 3-0 ainda reduzimos e até poderíamos ter feito o segundo golo pelo Marega. Defrontámos uma equipa forte e que é candidata a ganhar a Liga Europa, tal como nós seríamos se tivéssemos passado. O Bayer Leverkusen é muito forte individual e coletivamente e é uma das melhores equipas daquele que, para mim, é o melhor campeonato do Mundo.”

Dois títulos para conquistar
“Obviamente que estamos desiludidos. Queremos títulos e ainda temos dois ao nosso alcance. Agora temos um jogo muito complicado com o Santa Clara. Temos de pensar e focar-nos no campeonato e na final da Taça de Portugal. Vamos dar o nosso melhor para que no fim possamos conquistar títulos.”

Veja aqui as declarações exclusivas do técnico azul e branco:

 

 

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.