Sérgio Conceição: "Tivemos atitude e nunca baixámos os braços"

| Norte
Porto Canal com lusa.pt

O FC Porto despediu-se da Liga Europa depois de perder esta quinta-feira frente ao Bayer Leverkusen (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão dos 16 avos de final da prova. Após o encontro, Sérgio Conceição lamentou a altíssima eficácia da equipa alemã, que aproveitou grande parte das oportunidades de que dispôs. O treinador portista aponta agora aos dois títulos que ainda estão perfeitamente ao alcance dos Dragões: o campeonato e a Taça de Portugal.

O resumo do jogo
“Entrámos bem no jogo, pressionando a primeira fase de construção do adversário e com muita vontade de fazer golo. Tivemos uma ou outra aproximação à baliza com perigo na primeira parte, mas faltou a conclusão. Eles, na primeira vez em que foram à nossa baliza, fizeram golo. Mantivemo-nos no jogo e o Otávio podia ter empatado, o que seria diferente para a segunda parte. Aí, eles fazem mais dois golos em duas oportunidades e o jogo fica decidido. De qualquer forma, continuámos a jogar com atitude e nunca baixámos os braços.”

As substituições e o adversário
“Era uma eliminatória e queríamos passar. Fomos reajustando durante o jogo mediante aquilo que ele nos pedia. A partir do 2-0, as coisas tornaram-se muito difíceis, mas depois do 3-0 ainda reduzimos e até poderíamos ter feito o segundo golo pelo Marega. Defrontámos uma equipa forte e que é candidata a ganhar a Liga Europa, tal como nós seríamos se tivéssemos passado. O Bayer Leverkusen é muito forte individual e coletivamente e é uma das melhores equipas daquele que, para mim, é o melhor campeonato do Mundo.”

Dois títulos para conquistar
“Obviamente que estamos desiludidos. Queremos títulos e ainda temos dois ao nosso alcance. Agora temos um jogo muito complicado com o Santa Clara. Temos de pensar e focar-nos no campeonato e na final da Taça de Portugal. Vamos dar o nosso melhor para que no fim possamos conquistar títulos.”

Veja aqui as declarações exclusivas do técnico azul e branco:

 

 

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.