Rawle Alkins assina até ao final da época

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Rawle Alkins é o jogador escolhido pelo FC Porto para substituir o lesionado Will Sheehey. O extremo norte-americano, de 22 anos e 1,96m, é reforço da equipa de basquetebol e assinou até ao final da época. Nascido em Brooklyn, Nova Iorque, Rawle Alkins entrou no basquetebol universitário através da Universidade do Arizona (Arizona Wildcats) e, na temporada de estreia na NCAA (2016/17), registou médias de 10.9 pontos, 4.9 ressaltos e 2.1 assistências por jogo.

Na época seguinte (2017/18), Rawle Alkins fez 13.1 pontos, 4.8 ressaltos e 2.5 assistências por jogo e declarou-se para o Draft da NBA, acabando a disputar a Liga de Verão pelos Toronto Raptors. As boas performances valeram-lhe um contrato com os Chicago Bulls e, a 17 de dezembro de 2018, estreou-se na NBA frente aos Oklahoma City Thunder. Na principal liga de basquetebol dos Estados Unidos, Rawle Alkins realizou um total de dez jogos com a camisola dos Chicago Bulls.

Rawle Alkins
“Sei que temos uma boa equipa, com bons jogadores que têm muita fome de ganhar. Também temos o Moncho López, que é um grande treinador. Estou muito entusiasmado por voltar a jogar e por fazer farte desta organização. Já vi um jogo e a equipa mostrou que não é egoísta e que joga duro. Estou ansioso por me juntar a eles dentro do campo. Quero muito poder ajudar a equipa em tudo o que for preciso e, quem sabe, regressar à NBA. Estou aqui para ajudar os meus companheiros a serem melhores, pois há sempre espaço para melhorar. Acho que posso acrescentar mentalidade ganhadora, intensidade, capacidade física, pontos, defesa, etc. Tudo o que for preciso eu fazer para ganharmos, eu vou fazer. Estou muito entusiasmado por estar aqui e agradecido por esta oportunidade de jogar no FC Porto. Vou dar tudo de mim dentro do campo com esta camisola.”

Moncho López
“Estava a acabar o prazo para se poder substituir jogadores e, desde há uma semana, estávamos a ponderar reforçarmo-nos numa posição em que estávamos a ter muitos problemas. Primeiro foi a lesão do Max Landis, que o impede de jogar o resto da época. Depois, o atleta que veio substituí-lo, o Will Sheehey, só participou em quatro de nove jogos desde que chegou. Neste momento, tínhamos incertezas sobre quando poderia voltar a jogar. Pensámos que, dadas as circunstâncias e a experiência da época passada, seria bom trazermos um jogador para a posição 2, um extremo que nos permitisse ter um plantel mais completo para a parte final da temporada. Vamos estar em duas decisões importantes como são a Taça de Portugal e o campeonato.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.