Covid-19: Coreia do Sul regista 334 novos casos e já tem 1.595 pessoas infetadas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 27 fev 2020 (Lusa) - A Coreia do Sul anunciou hoje 334 novos casos de coronavírus Covid-19, elevando para 1.595 o número de pessoas infetadas, com a grande maioria a ser diagnosticada na cidade de Daegu.

Dos 334 novos casos, 311 correspondem a Daegu (cerca de 230 quilómetros a sudeste de Seul, a capital) e à província vizinha de Gyeongsang do Norte, onde a seita cristã Shincheonji tem sido apontada como o principal foco de infeção, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças Contagiosas da Coreia do Sul.

Só nesta região foram registados 1.338 casos, o que representa quase 84% do total de infeções diagnosticadas no país, onde nas últimas 24 horas não foi contabilizada nenhuma morte causada pelo Covid-19, mantendo-se o número de vítimas fatais em 12.

A epidemia do novo coronavírus provocou mais de 2.700 mortos e mais de 81 mil infetados, de acordo com dados de mais de 40 países e territórios.

Das pessoas infetadas, quase 30 mil recuperaram.

Além de 2.717 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo coronavírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que foi internado num hospital da cidade japonesa de Okazaki, situada a cerca de 300 quilómetros a sudoeste de Tóquio.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.