Info

FC Porto Fidelidade bate a Juventude Pacense por 12-2

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado em casa da Juventude Pacense (12-2), nos 16 avos de final da Taça de Portugal, carimbando assim o passaporte para os “oitavos” da prova.

Os Dragões não quiseram dar qualquer espaço a surpresas e resolveram a eliminatória durante os primeiros 25 minutos, nos quais cinco hoquistas da equipa comandada por Guillem Cabestany assinaram os nomes na lista de marcadores. Ao intervalo, o FC Porto Fidelidade já tinha cinco golos de vantagem (6-1). Na etapa complementar, os campeões nacionais aumentaram a diferença e engordaram o resultado, com destaque para o “póquer” de Giulio Cocco.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo a 29 de fevereiro (sábado, 18h00), no Pavilhão das Goladas, frente ao HC Braga, na 18.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE PACENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 2-12
Taça de Portugal, 16 avos de final
22 de fevereiro de 2020
Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira

Árbitros: Orlando Panza e Jorge Machado

JUVENTUDE PACENSE: Zé Pedro Dias (g.r.), João Paulo, Bruno Serôdio, Filipe Ribeiro e José Cabral
Suplentes: Jorge Mesquita (g.r.) (cap.), Marcelo Ribeiro, Tiago Pimenta, Bernardo Valinhas e Francisco Ribeiro
Treinador: João Martins

FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Andrés Zapata, Rafa e Giulio Cocco
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Sergi Miras, Reinaldo García (cap.), Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-6
Marcadores: Poka (8m), Giulio Cocco (9m, 27m, 28m e 35m), Rafa (12m), Tiago Pimenta (15m), Gonçalo Alves (20m), Carlo Di Benedetto (21m e 25m), Sergi Miras (31m), João Paulo (35m), Andrés Zapata (45m), Reinaldo García (50m)

+ notícias: FC Porto

Eleições do FC Porto adiadas por tempo indeterminado

O processo eleitoral do FC Porto, previsto inicialmente para o dia 18 de abril, vai ser adiado sem data ainda definida, avança o clube no site oficial em Comunicado. José Manuel de Matos Fernandes alargou ainda o prazo para apresentação de candidaturas, que terminaria esta quinta-feira, dia 19 de março.

Nélson Puga: "Jogadores vão fazer perceber às pessoas a importância destas restrições sociais"

Após a suspensão de todas as competições de futebol profissional, a equipa do FC Porto não treinou, esta manhã, no Olival. Nélson Puga, responsável pelo Departamento de Saúde do FC Porto, explicou os procedimentos que foram adotados pelo plantel azul e branco no âmbito do combate e da prevenção do novo coronavírus. "O grupo está a reagir com a consciência cívica que deve ter", começou por esclarecer, antes de aclarar que os atletas "vão poder treinar em suas casas" e "serão monitorizados à distância". O contacto virtual é "permanente" e o fornecimento de alimentação estará garantido: "vamos disponibilizar um serviço para poder fazer chegar refeições para que eles evitem, o mais possível, ter que aceder a espaços exteriores e de contacto, para minimizar riscos de contágio", revelou o médico dos Dragões. Em conclusão, Nélson Puga elucida que o regresso à normalidade "dependerá sempre daquilo que são as recomendações externas".

Sérgio Conceição eleito o melhor treinador de fevereiro

Sérgio Conceição foi eleito o Melhor Treinador da Liga NOS em fevereiro. O técnico do FC Porto arrecadou 23,42% das preferências dos treinadores do principal escalão português.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.