CDS-PP e Chega reúnem-se na quinta-feira no parlamento

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 nov 2020 (Lusa) -- O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, vai reunir-se na quinta-feira com o deputado e líder do Chega, André Ventura, na Assembleia da República, adiantaram à agência Lusa fontes dos dois partidos.

A reunião "de cortesia" foi pedida pelo CDS, para "apresentação de cumprimentos da nova liderança", disse fonte oficial dos centristas.

A nova direção do partido, eleita em congresso no final de janeiro, já se reuniu com o PSD e o PS, com o Presidente da República, com o presidente da Assembleia da República, bem como com outras entidades, como o cardeal-patriarca de Lisboa ou a Confederação Empresarial de Portugal.

À Lusa, o presidente do Chega, André Ventura adiantou que as eleições presidenciais serão um dos temas em cima da mesa.

"Dir-lhe-ei [a Francisco Rodrigues dos Santos] que se o CDS se quer afirmar como partido de direita, a solução única que tem no momento em que está é apoiar a minha candidatura", referiu.

Ventura quer tentar igualmente "estabelecer pontes" com os centristas em matérias comuns, como por exemplo ao nível "da fiscalidade e do apoio a empresas", e desafiar os deputados centristas a apoiarem o projeto de lei para a instituição da castração química para cidadãos julgados por pedofilia.

FM // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.