Volta ao Algarve: Evenepoel confirma triunfo ao vencer contrarrelógio final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Lagoa, Faro, 23 fev 2020 (Lusa) -- O belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) conquistou hoje a 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio da quinta e última etapa, em Lagoa.

O jovem de 20 anos, que assumiu a liderança ao vencer no alto da Fóia, na quinta-feira, cumpriu os últimos 20,3 quilómetros em 24.07 minutos, menos 10 segundos do que o australiano Rohan Dennis (INEOS) e menos 19 do que o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados, respetivamente (CORRIGE O LOCAL ONDE EVENEPOEL SUBIU À LIDERANÇA DA VOLTA AO ALGARVE).

Evenepoel, campeão europeu e vice-campeão mundial de contrarrelógio, sucedeu no historial da 'Algarvia' ao esloveno Tadej Pogacar, ao deixar o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe) na segunda posição, a 38 segundos, e o colombiano Miguel Ángel López (Astana) na terceira, a 39.

Rui Costa (UAE Emirates) terminou na quarta posição, a 56 segundos, depois de ter sido 13.º no 'crono', a 53 segundos.

JP/AMG // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.