Nova linha de produção da Luso Finsa cria 35 empregos em Nelas

| País
Porto Canal / Agências

Nelas, 21 mar (Lusa) - A Luso Finsa vai investir cerca de 35 milhões de euros numa nova linha de produção em Nelas, que vai permitir criar pelo menos 35 novos postos de trabalho, disse hoje o presidente da câmara local, Borges da Silva.

"O volume de investimento que a Luso Finsa vai levar a cabo em Nelas, na ordem dos 35 milhões de euros, vem consolidar a empresa para os próximos 20 anos. É a garantia de que fica no concelho por muitos anos", realçou.

A empresa Luso Finsa - Indústria e Comércio de Madeiras instalou-se no concelho de Nelas em 1989, empregando atualmente cerca de 170 trabalhadores.

"Com a criação da nova linha de produção, prevê-se que a empresa venha a empregar pelo menos mais 35 pessoas, para trabalhar num novo produto, chamado 'superpan'", informou.

Borges da Silva destacou que a Câmara de Nelas tem vindo a acarinhar e a acompanhar todos os possíveis investimentos no concelho, funcionando como "uma amiga do investimento".

"A Câmara de Nelas dá luz verde à criação de empresas ou à sua expansão, pois geram riqueza e vêm dinamizar todo o concelho. Por isso, adquirimos 45 mil metros de terreno, que colocámos à disposição da Luso Finsa a 50 cêntimos por metro quadrado", justificou.

De acordo com o autarca, até ao final de 2014 serão disponibilizados mais de 800 novos postos de trabalho em Nelas, fruto da fixação ou ampliação de empresas no concelho.

Na semana passada, o Grupo Aquinos anunciou que vai começar a produzir sofás no concelho de Nelas a partir de junho, criando cerca de 600 novos postos de trabalho (450 diretos e 150 indiretos).

"Em curso está também um investimento na Borgstena, que vai criar 50 postos de trabalho, e na Movecho que vai crescer cerca de 30 trabalhadores nos próximos meses", acrescentou.

O autarca pondera mesmo avançar com uma campanha para apelar à fixação de trabalhadores no concelho de Nelas e na região Dão Lafões.

"Vamos convidar as pessoas a imigrar para Nelas, em vez de emigrarem para o estrangeiro. Temos no concelho tudo o que é necessário: boas temperaturas, bons produtos, uma câmara municipal acolhedora e empresas com emprego", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".