João Ataíde: Parlamento com bandeira a meia haste pela morte do deputado do PS

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 fev 2020 (Lusa) - O presidente da Assembleia da República anunciou hoje que a bandeira nacional do Palácio de São Bento estará a meia haste pela morte do deputado socialista e ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz João Ataíde.

Deputado socialista desde o início da presente legislatura, ex-secretário de Estado do Ambiente no primeiro Governo liderado por António Costa e ex-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, morreu hoje, aos 61 anos, de doença súbita.

Na mensagem de pesar que endereçou à família do deputado socialista, Ferro Rodrigues disse ter recebido "com enorme consternação" a notícia de um "falecimento tão precoce".

"Como magistrado, autarca, governante e, mais recentemente, como deputado à Assembleia da República, João Ataíde das Neves deixou uma marca de grande qualidade no trabalho que desenvolveu, em prol dos outros e da causa pública, e, precisamente por isso, granjeando o respeito dos seus pares", salienta o presidente do parlamento.

Ferro Rodrigues destacou ainda "o cidadão empenhado no bem comum".

"Destacou-se nos dez anos em que liderou a Câmara Municipal da Figueira da Foz, durante os quais investiu fortemente nas áreas sociais - que continuou a acompanhar de perto, através das comissões parlamentares que integrava na Assembleia da República, como seja a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e, em particular, a Subcomissão para a Reinserção Social e Assuntos Prisionais. Deixa-nos hoje alguém que tinha ainda muito a dar ao país", lamentou Ferro Rodrigues.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".