Morreu Fernando Ribeiro e Castro, fundador da Associação de Famílias Numerosas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mar (Lusa) - O presidente e fundador da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), Fernando Ribeiro e Castro, faleceu na quinta-feira, em Lisboa, aos 61 anos, anunciou hoje a organização.

O corpo de Fernando Ribeiro e Castro estará em câmara ardente a partir das 14:00 na Igreja de São Domingos de Rana, em Cascais, realizando-se uma missa às 21:00.

O funeral está marcado para as 09:00 de sábado, adianta a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), em comunicado.

Fernando Ribeiro e Castro, que também era presidente da Confederação Europeia de Famílias Numerosas, era casado com Leonor Castro há 41 anos e tinha 13 filhos e 26 netos.

Formou-se em Engenharia Naval pelo MIT e exerceu várias funções na Marinha, tendo mais tarde sido diretor sénior do Banco Finantia.

À data exercia as funções de secretário-geral do Fórum Empresarial para a Economia do Mar.

HN // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados