Projetos no Porto, Oeiras, Braga e Lisboa distinguidos no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mar (Lusa) -- Projetos no Porto, em Oeiras, em Braga e em Lisboa foram distinguidos no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014 como as melhores intervenções, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado divulgado pela organização, o Quarteirão das Cardosas, no Porto, foi distinguido na categoria Melhor intervenção residencial e o Mercado do Bom Sucesso, na mesma cidade, recebeu o prémio na categoria Melhor intervenção serviços & comércio.

Como Melhor intervenção turística foi escolhido o hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras.

Já o GNRation (espaço de atividades artísticas e criativas), em Braga, recebeu o prémio na categoria Melhor intervenção com impacto social.

Como Melhor intervenção na cidade de Lisboa foi escolhido o Edifício de Acolhimento e Requalificação do Eixo da Rua da Vitória.

Organizado pela publicação Vida Imobiliária e da Promevi, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o prémio foi entregue na quinta-feira à noite no Pátio da Galé, em Lisboa.

Este ano, foram ainda distinguidos, com a Menção Melhor intervenção com menos de mil metros quadrados, a Casa de Selho de Riba, em Guimarães, e, com a Menção Melhor intervenção de restauro, o edifício sede do Banco de Portugal, em Lisboa.

Um total de 48 projetos concorreu este ano ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, "num crescimento de cerca de 33% face às 36 candidaturas recebidas em 2013", de acordo com a organização.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem uma periodicidade anual, "tendo como objetivo distinguir positivamente as iniciativas de reabilitação urbana de maior valia para a comunidade nas suas múltiplas valências, bem como estimular a excelência profissional dos operadores económicos, sociais e autarquias que protagonizam intervenções de reabilitação urbana".

Este prémio foi entregue no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana Lisboa 2014, que arrancou na quarta-feira e termina a 26 de março.

JRS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.