Info

"Amanhã temos de dar uma boa resposta"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, faz a antevisão à partida frente ao Bayer Leverkusen, para a primeira mão dos 16-avos de final para a Liga Europa, e afirma que a equipa "tem de dar uma boa resposta".

O treinador dos 'Dragões' elogia o advesário e indica que "é um adversário extremamente díficil de defrontar, individualmente muito forte e coletivamente tem uma dinâmica ofensiva perigosa".

No entanto, Sérgio Conceição diz que conhece "bem a equipa adversária" e que o FC Porto é "um clube histórico que nos últimos 40 anos ganhou muitos títulos nacionais e internacionais".

Questionado sobre se terá Danilo Pereira disponível, o treinador dos azuis e brancos indica que o jogador "está convocado  e apto para jogar", no entanto não confirma se vai ser opção para o jogo frente ao Bayer Leverkusen.

Sérgio Conceição mostra-se uma vez mais solidário com o avançado Moussa Marega, que foi vítima de insultos racistas este domingo no decorrer do jogo frente ao Vitória SC, onde reafirma que todos são "uma família".

+ notícias: FC Porto

Eleições do FC Porto adiadas por tempo indeterminado

O processo eleitoral do FC Porto, previsto inicialmente para o dia 18 de abril, vai ser adiado sem data ainda definida, avança o clube no site oficial em Comunicado. José Manuel de Matos Fernandes alargou ainda o prazo para apresentação de candidaturas, que terminaria esta quinta-feira, dia 19 de março.

Nélson Puga: "Jogadores vão fazer perceber às pessoas a importância destas restrições sociais"

Após a suspensão de todas as competições de futebol profissional, a equipa do FC Porto não treinou, esta manhã, no Olival. Nélson Puga, responsável pelo Departamento de Saúde do FC Porto, explicou os procedimentos que foram adotados pelo plantel azul e branco no âmbito do combate e da prevenção do novo coronavírus. "O grupo está a reagir com a consciência cívica que deve ter", começou por esclarecer, antes de aclarar que os atletas "vão poder treinar em suas casas" e "serão monitorizados à distância". O contacto virtual é "permanente" e o fornecimento de alimentação estará garantido: "vamos disponibilizar um serviço para poder fazer chegar refeições para que eles evitem, o mais possível, ter que aceder a espaços exteriores e de contacto, para minimizar riscos de contágio", revelou o médico dos Dragões. Em conclusão, Nélson Puga elucida que o regresso à normalidade "dependerá sempre daquilo que são as recomendações externas".

Sérgio Conceição eleito o melhor treinador de fevereiro

Sérgio Conceição foi eleito o Melhor Treinador da Liga NOS em fevereiro. O técnico do FC Porto arrecadou 23,42% das preferências dos treinadores do principal escalão português.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.