FC Porto empata em Nápoles e apura-se para "quartos" da Liga Europa

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto apurou-se hoje para os quartos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar em Itália, com o Nápoles (2-2), em jogo da segunda mão dos oitavos de final.

Os "dragões" estiveram a perder, por culpa de um golo de Pandev, aos 21 minutos, resultado que empatava a eliminatória, mas dois golos em sete minutos, de Ghilas (69) e de Quaresma (76), permitiram aos "azuis e brancos" virar o resultado, já de nada valendo aos transalpinos o tento de Zapata (90+2).

O sorteio para os quartos de final realiza-se na sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Jogo no Estádio San Paolo, em Nápoles.

Nápoles – FC Porto, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Goran Pandev, 21 minutos.

1-1, Ghillas, 69.

1-2, Ricardo Quaresma, 76.

2-2, Duván Zapata, 90+2.

Equipas:

- Nápoles: Pepe Reina, Henrique, Federico Fernández, Raul Albiol, Faouzi Ghoulam, Valon Behrami, Gokhan Inler, Dries Mertens (José Callejón, 84), Lorenzo Insigne, Goran Pandev (Marek Hamsik, 68) e Gonzalo Higuaín (Duván Zapata, 79).

(Suplentes: Roberto Colombo, Miguel Britos, Anthony Réveillère, Blerim Dzemaili, Marek Hamsik, José Callejón e Duván Zapata).

Treinador: Rafael Benitez.

- FC Porto: Fabiano, Danilo, Diego Reyes, Mangala, Ricardo, Fernando, Defour, Carlos Eduardo (Josué, 63), Varela (Ghillas, 66), Ricardo Quaresma (Licá, 81) e Jackson Martinez.

(Suplentes: Kadu, Mikel Agu, Herrera, Josué, Licá, Quintero e Ghillas).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (52) e Valon Behrami (75).

Assistência: Cerca de 60.000 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.