PR moçambicano publica nota de pesar por morte de antigo primeiro-ministro Mário Machungo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 17 fev 2020 (Lusa) - O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, publicou hoje uma nota de pesar pela morte do antigo primeiro-ministro moçambicano, Mário Machungo.

"Tomámos conhecimento, com grande pesar, da notícia do falecimento, esta manhã", do antigo primeiro-ministro, refere o chefe de Estado.

A nota esclarece que Machungo foi vítima de doença prolongada e que morreu hoje no Hospital da Luz, em Lisboa, onde tinha sido internado de urgência em 02 de fevereiro.

Mário Machungo nasceu em 01 de dezembro de 1940 na cidade da Maxixe, província de Inhambane, "tendo exercido importantes cargos no Estado e governos de Moçambique, desde os primeiros anos da independência nacional", acrescenta a nota.

Desatacou-se no cargo de primeiro-ministro de Moçambique, entre 1986 e 1994.

O comunicado remete para mais tarde pormenores sobre as cerimónias fúnebres.

LFO // LFS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial