Prisão preventiva para quatro suspeitos de assaltos a residências

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 15 jun (Lusa) -- O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou hoje prisão preventiva para quatro suspeitos de assaltos a residências equipadas com fechaduras de alta segurança, disse à Lusa fonte policial.

Os quatro indivíduos foram detidos na sexta-feira, no âmbito de uma operação hoje divulgada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e desenvolvida com o apoio do comando distrital da PSP de Faro e da GNR de Albufeira.

Com idades entre os 33 e os 48 anos, os detidos "destacavam-se do habitual" já que eram "muito especializados na abertura de fechaduras de alta segurança", explicou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, os indivíduos, que alegadamente atuavam em Portugal desde 2011, começavam por fazer o reconhecimento das habitações, sinalizavam-nas deixando uma marca e executavam o assalto quando as mesmas estavam vazias, sem deixar danos.

Aos quatro detidos são imputados cerca de 20 assaltos a residências localizadas essencialmente no Norte (Porto, Braga e Guimarães) e no Algarve.

Durante o dia de sexta-feira, a PSP desenvolveu operações policiais que contemplaram a realização de três buscas domiciliárias e duas não domiciliárias nas áreas da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Albufeira, das quais resultaram as detenções e a apreensão de material diverso destinado ao arrombamento de portas de alta segurança, peças de ourivesaria e canhões de fechaduras, entre outros objetos.

A investigação teve início em 2011, e os indivíduos, que alegadamente apresentavam ligação a outras células de crime, foram entretanto sinalizados na Alemanha e na Suécia.

LIL // PNG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.