Info

GNR inicia segunda-feira Operação "A violência não é uma opção"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 fev 2020 (Lusa) -- A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia na segunda-feira a Operação "A violência não é uma opção" que visa alertar a população para a necessidade de evitar comportamentos violentos, anunciou hoje a guarda.

Em comunicado, a GNR adianta que entre segunda e sexta-feira vai realizar ações de sensibilização em todo o país em residências, espaços públicos e privados e, principalmente, junto da comunidade escolar.

Durante as sessões, a GNR vai abordar a violência entre pares, doméstica, no desporto, no namoro e contra idosos.

A GNR destaca que a "violência pode ser infligida de várias formas, desde a agressão física, psicológica, emocional e sexual, podendo mesmo considerar-se a negligência e o abandono como atos violentos de omissão de auxílio".

De acordo com a GNR, as agressões físicas, os atos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos encabeçam a lista de comportamentos que revelam maior preocupação.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Luanda Leaks: Arresto de contas em Portugal está a impedir pagamento de salários

A empresária angolana Isabel dos Santos afirmou hoje que o arresto de contas bancárias pessoais e das empresas que tem em Portugal está a impedir o pagamento de salários, a fornecedores e impostos, alertando para as consequências.

APAV ajudou mais de mil crianças vítimas de violência sexual em quatro anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) fez acompanhamento especializado a 1.167 crianças e jovens vítimas de violência sexual entre 2016 e 2019 em 180 concelhos, no âmbito do projeto CARE.

Centro de investigação na ria de Aveiro acolhe animais marinhos feridos

Na ria de Aveiro há um centro de investigação acolhe animais marinhos feridos. Entre eles está agora em recuperação uma foca que deu à costa em Ovar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.