ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Migrações: Navio resgata 86 migrantes ao largo da costa da Grande Canária

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Las Palmas, Espanha, 14 fev 2020 (Lusa) - Um navio de resgate marítimo espanhol socorreu 86 migrantes, incluindo um recém nascido, que estavam em três barcos próximos das ilhas Canárias, informou hoje o serviço de emergência local.

Um avião da Guarda Civil avistou a 60 milhas de Maspalomas uma primeira embarcação e, posteriormente, um outro barco foi localizado na mesma região, ao sul da ilha Grande Canária.

Depois, um outro barco foi ainda localizado e, no total, 86 migrantes foram resgatados e levados para o porto de Arguineguín, na ilha Grande Canária.

A bordo dos três barcos, estavam dois bebés, um deles nascido durante a travessia, 10 menores, 28 mulheres (três delas grávidas) e 46 homens.

A mulher que teve o bebé durante a travessia foi levada para o Hospital Materno Infantil de Las Palmas, juntamente com o filho.

O outro bebé e as três mulheres grávidas foram também levados para o mesmo hospital.

CSR // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente com avião da Air Índia Express causa 14 mortos e 123 feridos

Pelo menos 14 pessoas morreram e 123 ficaram feridas, 20 delas com gravidade, depois de um avião da Air Índia Express ter saído da pista após aterrar no meio de chuva torrencial num aeroporto no sul da Índia, indicou a polícia.

Acidente durante aterragem de avião com 191 passageiros na Índia provoca dois mortos

Um avião com 191 passageiros a bordo despenhou-se durante a aterragem no Aeroporto Internacional de Calecute, na Índia, relata a imprensa internacional. O acidente ocorreu durante fortes chuvas provocando 35 feridos e dois mortos foram confirmados até ao momento, depois da aeronave ter incendiado e partido ao meio.

(em atualização)

Número indeterminado de mortos e feridos nas explosões em Beirute

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram Beirute hoje, causando número ainda indeterminado de mortos e feridos, semeando o pânico e causando um enorme cogumelo de fumo no céu da capital libanesa, disseram as autoridades.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"O humor nem sempre é para rir"...

N'Agenda

João Gil: "O Porto é uma...

N'Agenda

Manuela Azevedo: "Quem está no...