Info

Migrações: Navio resgata 86 migrantes ao largo da costa da Grande Canária

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Las Palmas, Espanha, 14 fev 2020 (Lusa) - Um navio de resgate marítimo espanhol socorreu 86 migrantes, incluindo um recém nascido, que estavam em três barcos próximos das ilhas Canárias, informou hoje o serviço de emergência local.

Um avião da Guarda Civil avistou a 60 milhas de Maspalomas uma primeira embarcação e, posteriormente, um outro barco foi localizado na mesma região, ao sul da ilha Grande Canária.

Depois, um outro barco foi ainda localizado e, no total, 86 migrantes foram resgatados e levados para o porto de Arguineguín, na ilha Grande Canária.

A bordo dos três barcos, estavam dois bebés, um deles nascido durante a travessia, 10 menores, 28 mulheres (três delas grávidas) e 46 homens.

A mulher que teve o bebé durante a travessia foi levada para o Hospital Materno Infantil de Las Palmas, juntamente com o filho.

O outro bebé e as três mulheres grávidas foram também levados para o mesmo hospital.

CSR // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Primeira morte pelo novo coronavírus na Europa registada em França

Paris, 15 fev 2020 (Lusa) -- Um turista chinês de 80 anos infetado pelo novo coronavírus (Covid-19) morreu em França, sendo esta a primeira morte na Europa, anunciou hoje a ministra da Saúde francesa, Agnès Buzyn.

UE/Orçamento: Von der Leyen antecipa "negociações duras e longas"

Bruxelas, 20 fev 2020 (Lusa) -- A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, antecipou hoje "negociações duras e longas" relativamente ao orçamento plurianual da União Europeia (UE) para 2021-2027, adiantando que se vai bater por um documento "moderno".

Israel anuncia milhares de novas habitações para colonos em Jerusalém Oriental

Jerusalém, 20 fev 2020 (Lusa) -- O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje a construção de milhares de habitações para colonos em Jerusalém Oriental, a zona palestiniana da cidade, menos de duas semanas antes de legislativas cruciais para a sua sobrevivência política.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.