Governo brasileiro garante segurança durante o campeonato mundial de futebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 mar (Lusa) -- O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo Machado, afirmou hoje que a segurança durante o campeonato mundial de futebol, que decorrerá no Brasil durante o verão, "está absolutamente garantida".

"Não há dúvida de que a segurança está absolutamente garantida", sublinhou o chefe da diplomacia brasileira, em Lisboa, no final de um encontro com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.

Luiz Alberto Figueiredo Machado disse que o Brasil está habituado a "receber eventos de grande porte, sempre com uma grande tranquilidade e grande segurança", recordando momentos como a passagem de ano, quando "milhões de pessoas se dirigem às praias", ou o Carnaval, que recebe "muitíssimos turistas", sem se registarem incidentes.

"Na Copa do Mundo, sem dúvida nenhuma, vamos ter a mesma tranquilidade, o mesmo nível de segurança, com que os habitantes são sempre recebidos", acrescentou o ministro, referindo que a segurança será reforçada durante o campeonato, uma medida que "faz parte de todos os grandes eventos".

O governante brasileiro disse ainda esperar "uma participação portuguesa com grande êxito" no Mundial de futebol, mas também "uma grande participação do torcedor (adepto) português que possa ir ao Brasil, que será sempre recebido como irmão e com grande alegria".

"Só espero que nos deixem ganhar", desabafou.

O Mundial2014 decorre em várias cidades do Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.

JH // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).