Politécnico de Castelo Branco incapaz de manter 26 funcionários em final de contrato

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 20 mar (Lusa) - O presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) disse hoje que a instituição tem 26 pessoas que terminam os seus contratos este ano e que não há capacidade para os manter a todos.

"Não temos condições de abrir concurso para todas as pessoas que vão terminar contrato este ano com o IPCB. São 26 pessoas que terminam o contrato e algumas já saíram", disse à agência Lusa Carlos Maia.

O presidente do IPCB referiu que reuniu com as pessoas em dezembro do ano passado e que as informou de que "não era possível abrir concurso em igual número às pessoas que iam sair", mas sublinhou que "todos elas vão ter oportunidade de concorrer a um concurso".

Carlos Maia explicou que vai haver concursos e se houver, por exemplo, três pessoas nas mesmas condições, "todas elas vão ter oportunidade de concorrer, mas só ficarão uma ou duas".

"Não temos capacidade de segurar todas as pessoas", lamentou.

O presidente do IPCB sublinhou ainda que a instituição não tem professores a mais, "tem é orçamento a menos", o que "obriga a que os professores tenham que dar muito mais do que as 12 horas a que são obrigados pelo estatuto da carreira docente", concluiu.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".