Julgamento a viuva e filho do empresário de Braga assassinado em 2017 começa hoje

| Norte
Porto Canal

Começou, na manhã desta quarta-feira, o julgamento da viúva e do filho do empresário António Ferraz, assassinado a tiro e abandonado numa carrinha, em Vila Verde, Braga, no ano de 2017, no Tribunal Judicial de Braga.

Em abril de 2019, os arguídos foram acusados de homicídio pelo Ministério Púbilco e crime de simulação, uma vez que a mulher e o filho do empresário participaram o desaparecimento de António Ferraz à GNR depois de, alegadamente, o terem abandonado.

A viúva  está a ser julgada por detenção ilegal de arma e simulação de crime e o filho será julgado pelos mesmo crimes que a mãe e ainda pelo crime de homicídio simples agravado pelo uso de arma de fogo e também por dois crimes de condução.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.