"Não há nenhum sinal de alarme com o Alex Botelho"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nazaré, Leiria, 11 fev 2020 (Lusa) -- O surfista português Alex Botelho está sob observação no Hospital de Leiria, depois do acidente que hoje teve durante a prova de ondas gigantes na Nazaré, mas o médico Nuno Oliveira considera que a sua situação clínica está controlada.

"O Alex Botelho sofreu um traumatismo e teve uma fase em que ficou inconsciente dentro de água. Houve alguma dificuldade em tirá-lo do mar, o que é normal na Praia do Norte, mas, apesar de ter ficado cerca de dois minutos inconsciente, teve sempre pulsação, como foi possível observar já na areia", adiantou à Lusa Nuno Oliveira.

De acordo com o médio, "neste momento, Alex está no Hospital de Leiria" e "vai ser submetido a mais exames, como um TAC ao crânio e um raio-x ao tórax, para garantir que não há lesões".

"O mais importante é que está estável e consciente, tem alguma memória do episódio, e um discurso perfeitamente lúcido", disse.

Segundo o médico, o atleta algarvio está com uma situação clínica "controlada" e, neste momento, "não há nenhum sinal de alarme" sobre o seu estado.

Foi quase no final do campeonato de ondas gigantes, que começou esta manhã no 'canhão' da Nazaré, que se deu o acidente, com a mota de água em que estava Alex Botelho, acompanhado pelo também luso Hugo Vau, a ser apanhada por uma onda enorme, que deixou o surfista inconsciente durante cerca de dois minutos, altura em que foi resgatado do mar.

A situação gerou muita preocupação entre os milhares de pessoas que estavam a assistir ao vivo ao Nazaré Tow Surfing Challenge, promovido pela Liga Mundial de Surf, levando mesmo a organização a finalizar a prova cerca de dez minutos antes do que estava programado.

DN // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.