Concorrência dá luz verde à fusão PT/Oi

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 mar (Lusa) - A Autoridade da Concorrência (AdC) já deu luz verde à fusão da Portugal Telecom (PT) com a brasileira Oi, confirmou hoje fonte oficial do supervisor.

Questionada pela Lusa, a mesma fonte confirmou que a decisão foi tomada na quarta-feira, tendo as empresas já sido notificadas, depois de o processo ter dado entrada na Autoridade da Concorrência em janeiro. O regulador brasileiro também já viabilizou o processo.

Entre os próximos passos para a fusão, está a assembleia-geral de acionistas para a deliberação sobre a participação da PT no aumento de capital, marcada para 27 deste mês, dia em que decorrerá igualmente a assembleia geral de acionistas da Oi "para deliberar sobre o laudo de avaliação dos ativos PT e aumento do limite do capital autorizado da Oi".

O 'pricing' da oferta está previsto para 16 de abril e a liquidação financeira da oferta para 23 do mesmo mês.

Em 2013, a Portugal Telecom e a Oi anunciaram a fusão para se converterem num dos 20 "gigantes" mundiais do setor das telecomunicações e dar um salto qualitativo no mercado global.

JMG // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.