Leonel Fernandes: "Em casa mandamos nós"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebe, este sábado, o Veszprém, em partida a contar para 11.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os húngaros, atuais vice-campeões europeus, somam 14 pontos no Grupo B, tendo já carimbado o passaporte para os oitavos de final da prova. Os azuis e brancos vão contar com lotação esgotada no Dragão Arena para vingar a derrota na Hungria (38-28) e tentar somar dois pontos que garantem o apuramento.

Leonel Fernandes antecipa um ambiente proporcional à dificuldade do jogo. Os Dragões vão “fazer o melhor possível” no “palco onde toda a gente quer estar”. No balneário portista, os atletas estão “cada vez mais confiantes”, sentimento que leva o ponta-esquerda do FC Porto Sofarma a concluir de forma clara: “cada jogo é um jogo para ganhar”. O encontro, com apito inicial agendado para as 15h00, será transmitido em direto no Porto Canal e na FC Porto TV.

Um palco em que toda a gente quer estar
“O sentimento é ótimo. É sempre bom participarmos no ambiente que vamos experienciar e vamos ter o apoio dos nossos apoiantes. É incrível, um palco em que toda a gente quer estar e queremos fazer o melhor possível.”

Crescimento e superação
“A possibilidade de jogar jogos desta qualidade e desta dimensão obriga-nos a superarmo-nos e a crescer. São novas dificuldades, são outras dificuldades a que não estamos habituados no campeonato, nem nada parecido. Como jogador e como equipa, mesmo para os próprios treinadores, é sempre ótimo para crescer, tanto a nível pessoal como desportivo. “

Em casa manda o FC Porto
“O Veszprém é uma ótima equipa, nós já tivemos a experiência de jogar em casa deles. Foi um jogo não tão positivo mas, depois das provas que temos dado, a nível das competições europeias, e mesmo as provas que os atletas do FC Porto deram nas seleções, nós cada vez estamos mais confiantes e temos a sensação que podemos fazer mais e melhor. Principalmente no jogo em nossa casa, em nossa casa mandamos nós, portanto tudo é possível.”

Todos os jogos são para ganhar, inclusive na Liga dos Campeões
“Nós, no início desta competição, se calhar olhávamos para estas equipas, como por exemplo a do Veszprém, de uma maneira diferente. Se calhar olhávamos mais para cima, sendo sincero. Neste momento, depois das provas que nós demos, vemos em todos os jogos como a nossa obrigação e responsabilidade é ganhar. Já demos provas, já fizemos jogos excelentes contra equipas como o Kiel, em que fomos ganhar a casa deles, e isso só nos traz confiança e responsabilidade. Cada jogo é um jogo para ganhar, mesmo a este nível.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.