Defour afirma que FC Porto “tem qualidade para vencer a Liga Europa”

Defour afirma que FC Porto “tem qualidade para vencer a Liga Europa”
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O médio belga Steven Defour afirmou hoje, em Itália, que o FC Porto “tem qualidade para vencer a Liga Europa” de futebol, na véspera do jogo da segunda mão dos oitavos de final frente ao Nápoles.

De opção intermitente com Paulo Fonseca a titular há três jogos consecutivos com Luís Castro, o jogador disse esperar, porém, “um jogo complicado” na quinta-feira, quando, pelas 20:05, os portistas defrontarem aos napolitanos, em Itália, partida para a qual os "dragões" partem com uma vantagem de 1-0 da primeira mão, golo apontado pelo colombiano Jackson Martinéz.

Defour abordou a participação dos “dragões” nas competições europeias desta temporada: “Acredito que nos preparamos da melhor forma para este encontro. Sabemos que os erros se pagam caro quando estamos num palco europeu, em que os jogadores têm um nível superior ao da Liga portuguesa”.

“Agora já estamos num bom momento, fizemos um jogo muito bom na primeira mão e não sofremos nenhum golo. Estamos no bom caminho”, assegurou, considerando que “o FC Porto tem qualidade para vencer a Liga Europa”.

“O adversário é forte em transições, pois o seu meio-campo é muito forte fisicamente e nós temos que saber responder a isso. Estou à espera de um jogo complicado, de um Nápoles que quer fazer um golo”, anteviu o internacional belga.

A propósito da sua maior utilização, confessou: “Agora estou numa boa fase. Estive sempre disponível para ajudar a equipa em qualquer momento e às vezes as coisas correm bem, outras vezes não. Sei que dei sempre o melhor de mim próprio e é isso que vai continuar a acontecer”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.