Luís Castro quer dedicar a Helton passagem do FC Porto aos "quartos" da Liga Europa

Luís Castro quer dedicar a Helton passagem do FC Porto aos "quartos" da Liga Europa
| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Luís Castro, revelou hoje, em Nápoles (Itália), a vontade de dedicar ao lesionado guarda-redes Helton a passagem dos “dragões” aos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Na véspera do jogo da segunda mão frente aos italianos, que se realizará no Estádio San Paolo (20:05), o treinador portista admitiu que a vantagem de um golo, conseguida em casa, nada resolveu: “Estamos em vantagem, mas, ao mesmo tempo, temos consciência das dificuldades que nos esperam”.

“Vai ser um jogo tremendamente complicado para as duas equipas, que se equivalem em termos de qualidade”, referiu o treinador.

Luís Castro, durante a conferência de imprensa que antecedeu o treino de adaptação dos “dragões” ao relvado do Estádio San Paolo, contextualizou o momento desta forma: “Aprendemos muito ao longo da nossa história e isso tornou o FC Porto um clube ambicioso e de reputação mundial, mas não é a história que vai decidir esta eliminatória”.

“O que vai pesar no jogo é a forma como o abordamos. Respeitamos a equipa do Nápoles, mas queremos continuar em prova”, acrescentou.

Sublinhando que “o jogo com o Sporting faz parte do passado”, Luís Castro admitiu algum cansaço acumulado nesta fase da época, mas não lamenta a indisponibilidade de alguns jogadores: “Os treinadores têm de saber resolver os seus próprios problemas e nós acreditamos que temos soluções para resolver os nossos”.

“Gostaríamos de ter o plantel completo, mas nesta altura já há algum desgaste físico e psicológico. Queremos ultrapassar esta eliminatória e estamos determinados em fazê-lo como equipa, pois o FC Porto sempre valeu pelo coletivo”, justificou

Por fim, Luís Castro não escondeu a vontade em dedicar ao lesionado Helton a continuidade em prova: “Sentimos muito aquilo que se passou com o Helton e queremos dedicar-lhe a passagem desta eliminatória”.

“É um jogador muito querido e importante no seio do grupo de trabalho, pelo que dedicar-lhe o nosso sucesso é mais um fator de motivação para nós”, concluiu.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.