NOS e Vodafone assinam "carta de intenções" para partilha de infraestrutura móvel

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 fev 2020 (Lusa) - A NOS e a Vodafone assinaram hoje uma "carta de intenções" tendo em vista um acordo de partilha de ativos móveis de abrangência nacional, garantindo uma "maior eficiência e rapidez na cobertura do território" português.

Em comunicado, a NOS refere que o propósito deste acordo é "definir um modelo de investimento sustentável, que permita uma maior e mais rápida cobertura do território nacional".

As duas operadoras "acreditam que o acordo a celebrar se traduzirá num maior benefício para os seus clientes, melhorando a cobertura nacional e a qualidade do serviço prestado", refere a NOS.

"A NOS e a Vodafone garantirão total independência na definição e prestação de serviços aos seus respetivos clientes, não partilhando espectro e mantendo o controlo estratégico das suas redes", adianta a operadora, salientando que as duas empresas "negociarão em regime de exclusividade com vista a atingir um acordo definitivo em junho de 2020".

Esta parceria "permitirá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela NOS, reforçando assim a confiança dos nossos clientes, ao mesmo tempo que reforçamos a concorrência no mercado português mantendo integralmente a independência estratégica", refere o presidente executivo da operadora, Miguel Almeida, citado no comunicado.

"Com este acordo, a NOS renova o seu compromisso de investimento na criação de condições que, não só permitirão às empresas portuguesas prepararem-se para responder ao desafio da transformação digital, mas também às famílias que terão assim a oportunidade de escolher as melhores ofertas e um serviço de excelência", prossegue o gestor.

"Consolidamos, deste modo, o princípio que sempre defendemos de um modelo eficiente no desenvolvimento de redes de última geração e demos mais um passo muito importante no nosso compromisso com Portugal e com os portugueses, de construção de uma sociedade digital", acrescenta Miguel Almeida.

A NOS e a Vodafone têm já uma parceria em vigor, celebrada em setembro de 2017, para a partilha recíproca de infraestruturas.

ALU // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.