Sete concelhos de Aveiro e Viseu acolhem festival de actividades radicais

| País
Porto Canal / Agências

Castelo de Paiva, 19 mar (Lusa) - Sete concelhos dos distritos de Aveiro e Viseu vão acolher, de 15 de abril a 04 de maio, um festival de atividades radicais, com centenas de participantes, disse hoje à Lusa fonte da Câmara de Castelo de Paiva.

De acordo com aquela autarquia, as ações decorrerão nos territórios de Castelo de Paiva, Arouca, Cinfães, Sever do Vouga, Castro Daire, S. Pedro do Sul e Vale de Cambra, municípios que integram a Associação Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira.

O festival "Beck Fest", como se designa a iniciativa, basear-se-á em desportos radicais, caminhadas e música, organizados por uma empresa da região.

"O público será constituído por habitantes locais, apaixonados pelo desporto e por festivais, atingindo várias idades e classes sociais", acrescentou a fonte da autarquia.

A organização, citada hoje pela edilidade, sublinha que aquela região montanhosa reúne condições únicas para este tipo de eventos, sobretudo "paisagens naturais suportadas por elementos como riachos, rápidos, pequenas falésias, trilhos e escarpas".

O programa contempla atividades de bicicleta, canoagem escalada, pedestrianismo, música e dança.

A sessão de boas-vindas aos participantes está prevista para Castelo de Paiva, no Largo do Conde, na manhã de 18 de abril.

APM // JAP

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.