Ivan Sliskovic reforça andebol azul e branco

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ivan Sliskovic é o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto. O lateral esquerdo de 28 anos (1,97m), que joga no Goppingen, atual 13.º classificado da Bundesliga, chega no final da época e assinou um contrato válido até 2022.

Nascido em Split, a segunda maior cidade da Croácia, no dia 23 de outubro de 1991, o andebolista iniciou o percurso sénior no país natal ao serviço do RK Nexe (três presenças nos 16 avos de final da Taça EHF), clube em que esteve de 2009 a 2013. Nesse ano, transferiu-se para o RK Celje da Eslovénia, pelo qual se estreou na Liga dos Campeões e conquistou o campeonato nacional, em 2014.

O jogador croata foi campeão nacional no Egito com o Al-Ahly, na época 2014/15, antes de seguir para os húngaros do Veszprém e lá ter permanecido duas temporadas até 2017: neste período, voltou a atuar no principal palco europeu, alcançando um segundo e terceiro lugares na Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que venceu duas ligas da Hungria.

Na temporada 2017/2018, regressou à formação eslovena do RK Celje para participar novamente na maior competição europeia de clubes e arrecadar mais um campeonato da Eslovénia. Ao longo da última época e meia, na liga alemã, vista por muitos como a mais forte do mundo, marcou 149 golos em 49 jogos.

Sliskovic já representou a seleção da Croácia, tendo defendido recentemente as cores da sua bandeira aquando do Mundial de 2019, prova em que os croatas ficaram na sexta posição.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.