FC Porto Sofarma bate o Boavista por 30-20

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de ter vencido o Boavista nos 16 avos de final da Taça de Portugal, por 32-27, o FC Porto Sofarma voltou a levar a melhor sobre os axadrezados este domingo (30-20), no Municipal de Pedrouços, no dérbi da Invicta referente à 21.ª jornada do Andebol 1. Os campeões nacionais continuam invictos na prova e seguem no topo da tabela, agora com 62 pontos somados, tal como o Sporting.

O FC Porto entrou melhor no encontro e não demorou muito até cavar alguma diferença no marcador, mas o Boavista soube reagir ao início forte dos Dragões, que foram para o intervalo com quatro golos de vantagem (15-11). A equipa comandada por Magnus Andersson fez um parcial de 7-0 após o descanso e, a partir daí, disparou definitivamente para mais uma vitória no campeonato, na qual António Areia e Miguel Martins estiveram em plano de destaque, ambos com cinco golos cada.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (20h30, Porto Canal e FC Porto TV), no Dragão Arena, frente ao Boa Hora, em jogo da 22.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

BOAVISTA-FC PORTO SOFARMA, 20-30
Andebol 1, 21.ª jornada
2 de fevereiro de 2020
Pavilhão Municipal de Pedrouços

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira

BOAVISTA: João Silva e Cláudio Silva (g.r.); Filipe Morais, Gustavo Marques, Bernardo Ferreira, Nuno Fernandes (1), Gonçalo Ferreira (4), Vinícius Fonseca (3), Rui Rolo (3), Tiago Ferreira (2), José Silva (6), Tiago Costa, Francisco Lopes, Bruno Borges e António Aparício (1)
Treinador: Marco Sousa

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (4), Yoan Balazquéz (1), Miguel Martins (5), Djibril M’Bengue (1), Ángel Hernández (2), Rui Silva, Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (2), Diogo Branquinho (4), António Areia (5), André Gomes (1), Jesus Vergara (1), Miguel Pinto e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 11-15

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.