FC Porto em basquetebol bate o Lusitânia por 85-64

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Lusitânia (85-64), no Dragão Arena, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos seguem na terceira posição da tabela, agora com 33 pontos somados, menos dois do que o Sporting, primeiro classificado.

Não podemos falar deste jogo sem começar pela bonita homenagem que o FC Porto, o Lusitânia e o Dragão Arena prestaram a Kobe Bryant, um dos melhores e maiores basquetebolistas de sempre que faleceu a 26 de janeiro, vítima de um acidente de helicópetro. Para honrar os números utilizados por Kobe Bryant na NBA, sempre ao serviço dos Los Angeles Lakers, o Lusitânia esgotou os 24 segundos de ataque na primeira posse de bola e, de seguida, o FC Porto esgotou os 8 segundos de que dispõe para entrar no meio-campo ofensivo. Os jogadores portistas jogaram ainda com uma faixa preta com o número 24, aquele com que o Black Mamba se despediu.

No que diz respeito ao jogo em si, o FC Porto entrou algo adormecido, mas acordou bem a tempo de ir para o intervalo com 17 pontos de vantagem sobre o Lusitânia (44-27), que vinha moralizado pela vitória frente à Oliveirense na ronda anterior. A etapa complementar não alterou em nada o rumo do jogo, no qual os azuis e brancos estiveram sempre por cima. A vitória portista ficou confirmada de forma perfeitamente natural e teve algumas individualidades em destaque: Sasa Borovnjak (20 pontos e 10 ressaltos), Preston Purifoy (12 pontos), Will Sheehey (10 pontos) e Brad Tinsley (8 pontos e 8 assistências).

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 8 de fevereiro (sábado), às 15h00, no Pavilhão do Esgueira, na 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA, 85-64
Liga Portuguesa de Basquetebol, 18.ª jornada
18 de janeiro de 2020
Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Rui Ribeiro, Hugo Silva e António Pereira

FC PORTO: Pedro Pinto (3), Brad Tinsley (8), Vlad Voytso (9), Preston Purifoy (12) e Sasa Borovnjak (20)
Suplentes: Francisco Amarante (6), Miguel Queiroz (2), Keven Gomes (6), João Soares (9), Ricardo Neves, Noah Starkey e Will Sheehey (10)
Treinador: Moncho López

LUSITÂNIA: Filip Simic (11), Dwayne Foreman (20), Shaquille Thomas (16), Derreck Brooks (2) e Emondre Rickman (10)
Suplentes: António Moreira (5), Gonçalo Melo, Miguel Freitas, Fernando Ferreira e Pedro Rodrigues
Treinador: Sérgio Salvador

Ao intervalo: 44-27
Parciais: 17-13, 27-14, 22-19, 19-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.