BPI diminui lucros em 33% para 328 milhões de euros em 2019

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 fev 2020 (Lusa) - O BPI registou lucros de 327,9 milhões de euros em 2019, um resultado inferior em 33% aos 490,6 milhões de euros registados em 2018, divulgou hoje o banco.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição liderada por Pablo Forero assinala que dos 327,9 milhões, 230 são resultado da atividade em Portugal.

"O contributo do BFA [Banco de Fomento Angola] para o lucro consolidado de 2019 ascendeu a 78,9 milhões de euros (+8% yoy ['year on year', comparação com o período homólogo]) e o BCI, em Moçambique, contribuiu com 18,7 milhões de euros (-11% yoy) em 2019", assinala o banco detido pelo espanhol CaixaBank.

JE // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.