Guilherme D'Oliveira Martins intervém nas jornadas parlamentares do PSD

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins e a presidente do Conselho Superior de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, intervêm nas jornadas parlamentares do PSD, que decorrem segunda e terça-feira, em Viseu, foi hoje divulgado.

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, abre as jornadas na segunda-feira, pelas 12:00, na abertura em que intervém também o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, e líder da bancada, Luís Montenegro.

Nas jornadas, que decorrem sob o lema "Portugal pós-´troika', compromisso e sustentabilidade", participam, no primeiro dia, num painel sobre "sustentabilidade financeira", o ex-ministro socialista e atual presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins e a presidente do Conselho Superior de Finanças Públicas.

O antigo presidente da AICPE, Pedro Reis, intervém num painel sobre "sustentabilidade económica", assim como o presidente da associação industrial de Viseu, João Cotto.

Na terça-feira, tem lugar uma discussão sobre "sustentabilidade demográfica e social" em que participam os professores universitários Joaquim Azevedo (presidirá ao grupo de trabalho sobre demografia anunciado pelo primeiro-ministro) e Jorge Bravo.

O vice-presidente do PSD Marco António Costa e o líder parlamentar, Luís Montenegro, encerram as jornadas.

ACL // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.