Portugal empata com Finlândia e é segundo na qualificação para o Mundial de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 31 jan 2020 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futsal empatou hoje com a Finlândia por 2-2, na segunda jornada do Grupo A da Ronda de Elite de qualificação para o Mundial, e está na segunda posição da 'poule'.

A 'equipa das quinas', que procura a sexta presença consecutiva no Campeonato do Mundo de futsal, esteve a perder até aos dois últimos minutos, mas Bruno Coelho, aos 39, e Cardinal, aos 40, conseguiram 'anular' os golos marcados por Jarmo Junno (16) e Lassi Lintula (29).

Portugal desceu ao segundo lugar do Grupo A, atrás da Itália, mas com os mesmos quatro pontos que os transalpinos, que hoje venceram a Bielorrússia por 5-3 e que no domingo defrontam a seleção nacional na Póvoa de Varzim, na última jornada do grupo.

A Finlândia é terceira com dois pontos, enquanto a Bielorrússia está em último, com zero pontos e já sem hipótese de qualificação.

Os vencedores das quatro séries europeias têm entrada direta na competição, agendada para as cidades lituanas de Kaunas, Vilnius e Klaipeda, entre 12 de setembro e 04 de outubro, enquanto os segundos classificados discutirão as restantes vagas num 'play-off'.

AMG // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.