Portugal estreia-se a ganhar na qualificação para o Mundial de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 30 jan 2020 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futsal estreou-se hoje a vencer na Ronda de Elite de qualificação para o Mundial, impondo-se à Bielorrússia por 2-1 na jornada inaugural do Grupo A.

A 'equipa das quinas', que procura a sexta presença consecutiva no Campeonato do Mundo de futsal, esteve a perder, depois de Pavel Rogovik ter adiantado a Bielorrússia aos 20 minutos, mas conseguiu a reviravolta, com golos de Cardinal (28) e Tiago Brito (33).

Portugal lidera o Grupo A, com três pontos, enquanto Finlândia, seleção com a qual os lusos jogam na sexta-feira, e Itália somam um ponto, depois de hoje terem empatado 2-2 no primeiro encontro do agrupamento.

Os vencedores das quatro séries europeias têm entrada direta na competição, agendada para as cidades lituanas de Kaunas, Vilnius e Klaipeda, entre 12 de setembro e 04 de outubro, enquanto os segundos classificados discutirão as restantes vagas num 'play-off'.

AMG // AMG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.